O integrante Mateus apresentou no dia 22 de setembro na ECA-USP durante as 5as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos o seu projeto de pesquisa Era uma vez…HQ: Histórias em Quadrinhos Construindo Conhecimento Histórico no Ensino Fundamental.
André Luiz Souza da Silva (Betonnasi) concluiu, na última semana, o pós-doutorado na ECA-USP sobre os modos de estruturação das páginas das histórias em quadrinhos dos quadrinistas baianos dos anos 1990, sob a supervisão do professor Waldomiro Vergueiro.
Durante o Fórum de Pesquisa do GEOTEC, os integrantes dos projetos articuladores apresentaramum esquema/ mapa conceitual dos Projetos: Rádio, K-Lab e RedePub, a partir da seguinte estrutura:
Qual foi o percurso do projeto no GEOTEC? (Histórico);
Quais foram as pesquisas, produções e resultados do projeto?
Quais são os conceitos ou temáticas trabalhados no projeto?
O segundo semestre do K-Lab teve início nesta quarta-feira, 15 de agosto de 2018. A reunião coincidiu com o encontro da linha 4 do PPGEDUC, o que ocasionou a ausência dos integrantes que fazem parte do programa acadêmico. Aproveitamos para tirar dúvidas dos presentes e dar boas-vindas aos novos integrantes.
Com a temática “Desafios e Oportunidades da Utilização de Games na Educação”, os integrantes do K-Lab, Danilo Dias e Leandro Coelho, mediados pela professora Josemeire Dias, participaram no último dia 7 de agosto de 2018, da Mesa de discussão do I Simpósio Internacional de Tecnologias Digitais – SITED, da UNEB. “O I Simpósio Internacional de Tecnologias Digitais é um evento organizado pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB, em particular pelo Programa de Pós-graduação em Gestão e Tecnologias Aplicadas a Educação (GESTEC). O Objetivo deste evento é trocar experiências entre pesquisadores nacionais e internacionais acerca das pesquisas sobre Tecnologias Digitais e seus impactos no cenário educacional. Desta maneira, são esperadas contribuições que possam demonstrar o que há de mais avançado nas pesquisas, nesta área. Com participações de pesquisadores Internacionais, como José António Moreira, da Universidade Aberta de Lisboa (Portugal) e de Ruth Contreras, da Universidade de Vic (Espanha), teremos a possibilidade de realizar um evento de alto nível de discussão, sobre as pesquisas em Tecnologias Digitais na Educação no mundo. Os trabalhos a serem apresentados poderão ser em duas modalidades, para que possamos ter uma maior participação da comunidade: Artigo Completo e Relatos de Experiências. ” (Fonte: https://www.doity.com.br/sited)