Games e Educação

Mesa Games e Educação, realizada no II SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS no dia 20 de agosto de 2019

MEDIADORA:

Josemeire Machado Dias

Doutora em Educação e Contemporaneidade pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Mestre em Redes de Computadores. Especialista em Marketing. Licenciada em Educação Artística com ênfase em Artes Plásticas. Bacharel em Ciências da Computação. Professora da Universidade do Estado da Bahia, Campus I – Salvador, dos cursos de graduação em Design e do Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação – GESTEC, na área de Concentração II, Processos Tecnológicos e Redes Sociais. Integrante do Grupo de Pesquisa em Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade – GEOTEC / UNEB e Coordenadora do Projeto K-Lab – Laboratório de Projetos Educacionais e Tecnológicos. Pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal Bahia.


 

PALESTRANTES

Danilo Sande

Possui graduação em Física Bacharelado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2009), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2012), especialização em Game Design pela Universidade do Estado da Bahia (2016) e doutorado em Geofísica pela Universidade Federal da Bahia (2018). Atualmente realiza estágio de pós doutoramento na Universidade Federal da Bahia e é professor da Universidade Salvador, onde atua como líder do Grupo de Pesquisa em Engenharia e Inovação Tecnológica, coordena o Programa de Nivelamento e o Programa de Monitoria, além de desenvolver jogos e aplicativos gamificados para o ensino. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: jogos para o ensino superior, educação não formal e inovação no processo de ensino aprendizagem.

Danilo Sérgio Campos Dias

Graduação em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Universidade Federal da Bahia (2003). Pós-Graduado em Game Design pela Universidade do Estado da Bahia (2011). Mestre em Gestão e Tecnologias aplicadas a Educação pelo Gestec/UNEB. Professor de Educação Artística e Monitor no curso de Histórias em Quadrinhos da Oficina HQ. Palestrante, Oficineiro e monitor de cursos de técnicas para produção de Quadrinhos e Técnicas de Arte e de Design Gráfico para Games. Produtor e Roteirista de Arte Sequencial (Fotoficção) para mídias on-line e impressas. Diretor de Arte e Design Gráfico, Artista Conceitual, Ilustrador, Escritor, Colorista, Roteirista, Motion Design, Animador 2D do Grupo de Pesquisas e Desenvolvimento Comunidades Virtuais da UNEB. Experiência na área de Artes, Editoração, Diagramação e Design Gráfico, com ênfase em Arte Sequencial e ilustração para livros de literatura infanto-juvenil, atuando principalmente nos seguintes temas (publicações): Crônicas de Terrara, Raio Esmeralda, Contos de Mandragons (Quadrinhos); Alvinho e Que viagem, heim! (literatura infantil); Búzios – Ecos da Liberdade, Brasil 2014, Unigame, Guardiões da Floresta, Industriali, 2 de Julho – Tower Defense, D.O.M., Guardiões da Floresta – Gamebook (Videogames).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *